Estilo Gypsy

estilo Gypsy é uma tendência inspirada no povo cigano da década de 70 e pode ser confundido com outros estilos como o folk, o hippie e o boho.

As ciganas são conhecidas pela sua sensualidade exagerada. Decotes que valorizam os ombros, acessórios grandes e com tons envelhecidos como argolas, muitos lenços estampados, saias longas e esvoaçantes, muitos anéis e pulseiras para carregar o visual, sapatos baixos e bolsas pequenas e transpassadas.

Aqui a regra é o exageiro.

Acessórios estilo Gypsy

Dicas de estilo Gypsy, ou New Gypsy:

  • Acessórios: misture metal e pedraria em peças trabalhadas. Apesar do estilo pedir exagero, o recomendado é usar maxi colares de metal e muitos anéis. Ou então, um brincão de argola de metal e muitas pulseiras coloridas, de metal e de pedraria.
  • Visual: a dica é investir em muitas estampas, saias longas e coloridas, decotes que mostram os ombros, e bolsas transversais de franja ou estampas étnicas. Outra característica importante é sempre deixar alguma parte do corpo à mostra (pernas, decote ou barriga).
  • Misturas: Brinque com sobreposição de vestidos longos com casacos, vestidos curtos com casacos longos, lenços estampados ou com franjas, e lembre-se, misturar estampas é permitido!
  • Estampas: degradê, étnica, floral e referências indígenas com trabalhos tribais.
  • Peças-chave: Acessórios grandes e de diferentes materiais, muitos lenços coloridos, roupas bordadas e com pedraria.
  • Referência de Hollywood: Vanessa Hudgens

Você tem algo a acrescentar ao estilo Gypsy? Deixe o seu comentário ou envie uma foto sua com a hashtag #estilolony para colocarmos aqui!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *