Como Usar Lenços

A maioria das pessoas escolhe lenços faciais como um substituto prático para os guardanapos de pano. Alguém pode preferir sua embalagem decorativa e adicioná-la ao seu interior aconchegante. Com um pouco de criatividade, você pode criar um belo presente com esses ajudantes ou tornar sua maquiagem perfeita! Como fazer isso?

Faça sua própria vela personalizada

Vela decorativa é um presente ideal (não apenas) para seus avós. Você pode decorá-lo, por exemplo, com fotos de sua família ou com um desenho de seus filhos. E fazer uma vela assim não leva mais que 10 minutos. Você só precisa de uma vela maior, fita adesiva, lenço facial, papel manteiga e secador de cabelo .

Se você quiser aplicar uma foto ou qualquer imagem à vela, prenda um lenço de papel com uma fita adesiva em um papel e imprima o padrão desejado. Para seu próprio desenho, basta pintar (você ou seus filhos) um lenço facial com lápis de cor (mas tome cuidado para não danificá-lo). Os passos seguintes são os mesmos da imagem.

Recorte o padrão ou a imagem do tecido facial e remova cuidadosamente a camada inferior do tecido. Em seguida, coloque a foto na vela e embrulhe-a no papel manteiga para que ela envolva tudo. Segure firmemente o papel manteiga nas costas com uma mão e com a outra mão use o secador de cabelo até que apareçam manchas molhadas no papel. A cera começará a derreter e a imagem se fundirá com a vela. Quando todas as partes do tecido são mescladas com a figura, o presente está pronto.

Proteção contra queda de sombras

Recomendamos esse truque para os amantes de sombras brilhantes. Antes de começar a brincar com as sombras, coloque um lenço facial debaixo dos olhos. Ele irá capturar todas as falhas que, de outra forma, coloririam não apenas suas pálpebras.

Flores de cerejeira decorativas

Se você gosta de copas das árvores florescendo e não quer esperar até a primavera chegar, faça seus próprios galhos com flores de cerejeira. Prepare suas ferramentas básicas – lenços faciais, tesouras, régua, galhos de árvores e fitas em forma de folhas falsas .

Primeiro, corte a fita em tiras de 12 cm de comprimento. Corte os tecidos faciais em 6,5 x 7,5 cm. Crie pilhas de 5 pedaços de lenços cortados. Dobre as pilhas várias vezes como se estivesse fazendo um ventilador. Corte o centro da faixa criada em ambos os lados e amarre com a fita para que ela se encaixe nos cortes cortados (veja a figura). Em seguida, desdobre as camadas dos tecidos e crie uma flor que você possa amarrar no galho.

Se você tiver tecidos brancos, pinte as flores com giz rosa (ou outro). Por fim, coloque os galhos em um vaso e desfrute de um resultado decorativo que você nem precisa regar, mas nunca murcha!

Faça seu batom mate

Gostaria de dar aos seus lábios uma aparência mate? O procedimento é muito simples. Separe as camadas do tecido facial e pressione contra os lábios. Aplique um pouco de pó transparente sobre o tecido usando um pincel. Por fim, basta verificar a aparência final.

Limpeza da pele

A problemática zona T, testa, nariz e queixo são as áreas de luta de muitas mulheres. Se a sua pele é geralmente oleosa, durante o dia você pode limpar suavemente o excesso de suor e óleos com um lenço facial que pode remover perfeitamente o brilho indesejado. Você também pode ajudar a si mesmo ao aplicar maquiagem. A limpeza suave remove o excesso de pêlos nas bochechas e na testa.

E a caixa?

Você pode decorar a caixa você mesmo. Use, por exemplo, uma manga de um suéter de malha antigo – amarre o lado cortado da manga com um elástico e faça a caixa parecer bonita. Então você pode armazenar qualquer coisa na caixa vazia, a imaginação não conhece limites.

 

Perguntas Frequentes:

como amarrar um lenço

lenço pescoço como usar

como usar lenço inverno

como usar lencos no pescoco

amarrações de lenços no pescoço

como colocar lenço no pescoço feminino

como amarrar um lenço

modos de usar lenços

lenço no pescoço passo a passo

maneiras de usar lenço no pescoço passo a passo

Os lenços há algum tempo deixaram de ser peças exclusivas do inverno e passaram a invadir as outras estações do ano. Atualmente os lenços são muito utilizados em looks casuais independentemente da estação e temperatura da cidade. Estes acessórios são conhecidos pela sua versatilidade em transformar look simples, em algo moderno e sofisticado.

Como Amarrar Lenços

 

Estilos de Lenços

Existem vários tipos, tecidos e modelos de lenços disponíveis no mercado, variando desde peças lisas a estampas mais ousadas e modernas. Os estampados mais populares são os lenços xadrez ou listrados. As texturas também podem ir desde uma sofisticada cashemira até tecidos mais simples como a lã. Com cores vibrantes e detalhes modernos, estas peças são essenciais no closet de toda mulher ligada nas tendências da moda.

Como Usar Lenços?

Lenços também são como bijuterias, a primeira regra é não abusar de outros acessórios e manter o lenço como peça em destaque.

O mais importante é evitar a mistura de estampas ousadas com peças e looks românticos e delicados, evitando um confronto de informações dando a impressão de um visual poluído.

Procure também escolher roupas mais sóbrias e com menos detalhes, pois o acessório se encarrega de compor o visual e deve ser a estrela do look. Na hora de vestir o acessório, escolha o estilo de nó que mais lhe agrada, existem algumas opções e cada uma delas proporciona um efeito diferente ao acessório.

Maneiras de Amarrar Lenços

Lenço Triângular

O primeiro e mais utilizado é o triangular, este nó é muito simples de ser elaborado. Basta pegar uma faixa quadrada e dobrá-la em forma de triangulo, após isso enrole o lenço passando pela frente do pescoço e amarrando por trás. Volte, com as pontas para a frente e dê um nó ou laço na lateral.

O segundo tipo é o conhecido como “Marinheiro”, este também é bem fácil, basta dobrar o lenço em formato triangular e envolvê-lo rente ao pescoço, deixando o triangulo nas costas e dando dois nó na frente.

Tem também o estilo tradicional que é elaborado da seguinte forma: primeiro junte as duas pontas do lenço formando um quadrado, em seguida coloque seu pescoço na ponta do triangulo para baixo, e finalize amarrando atrás do pescoço, proporcionando um visual cascata.

Uma dica importante é evitar brincos compridos quando estiver usando lenço, isto porque além de poluir o visual, os brincos irão enroscar no lenço incomodando e até mesmo estragando a peça.

 

40 Maneiras para Amarrar Lenços

40 Maneiras de Amarrar Lenços - Scarves

A Scarves criou um tutorial muito interessante com mais de 40 maneiras de amarrar lenços. No site deles, todas as maneiras são ensinadas através de passo-a-passo com fotos!

Mais de 40 Maneiras de Amarrar Lenços - Scarves

 

Como Amarrar Lenços de Verão

Encontramos um vídeo sobre como amammar lenços de verão com várias dicas legais e maneiras para não passar calor e ficar bem produzida.

Cinco razões para usar um lenço

Economiza dinheiro.  Eu adorava coordenar todas as caixas fofas de lenços de papel nos meus banheiros (uau, isso é marketing no seu melhor), mas calculo que provavelmente gastamos entre US $ 20 e US $ 40 por ano apenas em tecidos faciais.

Não é uma economia enorme, mas certamente posso pensar em outras coisas pelas quais eu poderia usar esse dinheiro. Não compramos uma caixa de lenços de papel há quase um ano, e os lençóis que compramos antes eram para manter disponíveis para os hóspedes.

Produz menos desperdício / economiza recursos. Fico tão agradecido pelos lenços que nos esforçamos para ficar  sem papel em nossa casa . Eles ocupam muito pouco espaço na lavanderia e impedem que o lixo se encha tão rapidamente.

Mantenha uma pilha de lenços em uma gaveta facilmente acessível em casa, para que os membros da família não fiquem tentados a usar a alternativa em papel.

Lenços são mais confortáveis ​​de usar. Os tecidos costumavam deixar meu nariz cru após uso prolongado. Meus lenços 100% algodão são muito bonitos no meu rosto. No que diz respeito à umidade no lenço, sem entrar em detalhes gráficos, direi que tudo funciona de alguma forma e não foi um problema para mim.

Depois de usar um lenço, ele pode ser dobrado e guardado, e geralmente fica seco na próxima vez que você o puxa. (E se isso o deixa enojado, você sempre pode pegar um lenço fresco!)

Os lenços são mais sustentáveis. Lenços são um substituto muito mais sustentável para os tecidos faciais E muitas outras coisas.

Pense em substituir outras coisas em sua casa por lenços … guardanapos de papel, toalha de papel, papel higiênico, papel de seda ou outras coisas da casa que possam estar descartáveis ​​no momento.

Não precisamos mais nos preocupar com a falta de tecidos. No passado, quando o último tecido era usado, pegávamos papel higiênico e corríamos freneticamente para adicionar tecidos à lista de compras.

Com os lenços, você pode comprar um novo sempre que o atual estiver ficando nojento e esquecer uma viagem à loja.