Maxi Colar: Como usar maxi colares

Quem andou transitando nos bastidores dos desfiles da famosa semana da moda em SP, percebeu que um acessório muito específico recebeu grande destaque e fez muito sucesso nos corredores da Bienal.

Estamos falando do Maxi Colar que estava presente em grande parte dos desfiles na SPFW e também podiam ser vistos compondo o look das mulheres que estavam no evento. Inspirado nos colares usados no clássico “Bonequinha de Luxo” da década de 60, os Maxi Colares são os queridinhos do Inverno 2012 e essenciais para toda mulher antenada nas tendências do mundo fashion.

O QUE SÃO OS MAXI COLARES?

Confeccionados em tamanhos maiores do que os colares comuns, os Maxi Colares proporcionam um visual muito moderno e transformam peças simples em looks marcantes em um piscar e olhos.

Encontrados como jóias ou bijuterias, recomenda-se o uso com roupas sóbrias e sem muitos detalhes por possuírem um tamanho maior e características mais ousadas. Os Maxi Colares devem ser o atrativo do look. Para não poluir o visual devem ser combinados com peças mais simples de roupa.

OS MODELOS DE MAXI COLARES

Existem diversos modelos de Maxi Colares. Alguns são coloridos e confeccionados em pedraria, alguns modernos elaborados com materiais alternativos, outros mais sofisticados compostos de garras, spikes ou correntes de uma cor ou com o dourado e prata misturados. Ou seja, modelos não faltarão para que você se divirta compondo visuais casuais, modernos e elegantes.

 

COMO USAR O MAXI COLAR?

Para cada look, um tipo de acessório, não é mesmo? Com os Maxi Colares não é diferente, para cada estilo de Maxi Colar, um visual diferente. Na hora de compor o look não se esqueça de que os Maxi Colares de cores mais sóbrias e detalhes mais discretos caem muito bem em blusinhas, camisas e vestidos independente da cor das peças.

Lembrem-se sempre de que o acessório foi criado para ser a estrela do look, ele é o destaque do visual e a atenção deve ser exclusivamente deles. Se estiver usando roupas estampadas escolha os Maxi Colares coloridos que certamente darão um contraste ao look.

DICAS

As mudanças constantes no mundo da moda podem nos levar a cometer alguns erros. Por isso, reunimos algumas dicas sobre como usar maxi colares sem erro:

  • Maxi colares são caracterizados por seu volume e não pelo seu comprimento. Não tenha medo de comprar o mais pesado.
  • Modelos finos e compridos alongam o corpo e emagrecem, por isso, são ideais para mulheres com seios grandes.
  • Quando combinados com camisas gola alta, escolha os colares com menos correntes.
  • Maxi Colares não são combinados com anéis, pulseiras, brincos ou outros acessórios grandes.
  • Para não errar, é melhor fazer uma maquiagem neutra.
  • Se o Maxi Colar for curto, prenda o cabelo! Não é uma regra mas valoriza o colar.
  • Escolha muito bem o colar quando combinado com estampas. Pode ficar pesado demais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *